A cultura do consumo e o entretenimento como linguagem multissensorial

Joyce Ajuz Coelho, José Cláudio S. Castanheira

Resumo


Análise das relações entre as práticas de consumo e a
produção de bens culturais. A partir de uma revisão de conceitos
como os de Sociedade de Consumo e do Espetáculo, entende-se que,
hoje, tanto obra de arte mais tradicional quanto os produtos culturais
tidos como descartáveis partilham das mesmas estratégias de
circulação. Especial atenção é dedicada ao papel das práticas sonoras
nesses novos ambientes que se apresentam.

Palavras-chave


indústria cultural; consumo; identidades sonoras

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Federal de Juiz de Fora

Programa de Pós-graduação em Comunicação
Lumina - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora

E-mail: revista.lumina@ufjf.edu.br

Classificação Qualis-CAPES : B1

ISSN 1516-0785 | e-ISSN 1981-4070

Diretórios e Indexadores:

Siga a Lumina